O projeto consiste numa edição limitada a 250 garrafas de cinco litros, com um preço que ronda os 1.650 euros, destinadas a colecionadores e apreciadores de vinho e arte. Cada garrafa foi intervencionada manualmente por Vhils, que esculpiu e pintou diretamente sobre o vidro, tornando cada exemplar uma peça única, assinada e numerada. O vinho selecionado é um tinto do Douro da colheita de 2019, descrito como “profundo, elegante, complexo”. A colaboração é apresentada como um encontro de “dois mundos criativos que partilham a mesma linguagem: a do tempo, da matéria e da expressão”. Vhils descreve o seu trabalho sobre o vidro como “um processo de revelação – do território, da matéria, da identidade, do visível e invisível”. Por sua vez, os enólogos Celso Pereira e Jorge Alves sublinham a dimensão artística da sua atividade, afirmando que o vinho “não foi pensado apenas para ser consumido, mas para ser sentido com tempo”. O lançamento, previsto para outubro, posiciona a Quanta Terra não apenas como produtora de vinhos, mas como um agente cultural que promove o diálogo entre a enologia e outras formas de arte, valorizando o Douro como um território de criação.
Quanta Terra e Vhils unem vinho e arte em edição de luxo
A produtora de vinhos duriense Quanta Terra assinala o seu 25.º aniversário com o lançamento de uma edição de colecionador, em colaboração com o aclamado artista Alexandre Farto, conhecido como Vhils. O vinho, denominado Quanta Terra Íris, funde a enologia de excelência com a arte urbana, resultando num produto de luxo de edição ultralimitada que reforça a ligação entre os dois mundos criativos.



Artigos
3Lifestyle
Ver mais
Correr à noite traz algumas vantagens: no verão, está mais fresco, no inverno, há menos pessoas na rua. Se é uma das suas atividades favoritas, pode agora torná-la mais segura — e estilosa. As novas Asics chegaram para iluminar os quilómetros que vai percorrer. Além de ser um dos modelos mais confortáveis da marca, estas […] O conteúdo Encontrámos umas sapatilhas seguras para quem gosta de correr à noite aparece primeiro em NiT.

Jéssica Mendes confirmou a participação no “Miss Beira Interior 2025”, concurso que vai eleger a finalista do Distrito de Castelo Branco e Guarda, para o “Miss & Mrs Portugal 2026” e para o “Miss Teen Portugal 2026”. Para ajudar a Jéssica a ser eleita, pode ligar as vezes que quiser para o 760 459 397 […] O conteúdo Albicastrense concorre a “Miss Beira Interior” aparece primeiro em Beira Baixa TV.

O óleo alimentar Fula e a marca de entrega de sushi ao domicílio Sushi at Home voltaram a unir-se. O resultado? O "Fula Hot Doggu".

Normalmente, a névoa química libertada quando cortamos cebolas – propanetial S-óxido – faz com que choremos. Agora, os cientistas descobriram uma forma de minimizar essas lágrimas. Os segredos são a qualidade da lâmina e… a calma. No estudo, publicado recentemente na PNAS, ficou demonstrado que lâminas mais afiadas e cortes mais lentos reduziram significativamente a quantidade de névoa de cebola libertada durante a preparação, mantendo os olhos mais secos e as superfícies da cozinha mais seguras. A equipa de investigação usou uma mini guilhotina, uma câmara de alta resolução e sensores para acompanhar cuidadosamente as gotículas expelidas à medida que