O projeto consiste numa edição limitada a 250 garrafas de cinco litros, com um preço que ronda os 1.650 euros, destinadas a colecionadores e apreciadores de vinho e arte. Cada garrafa foi intervencionada manualmente por Vhils, que esculpiu e pintou diretamente sobre o vidro, tornando cada exemplar uma peça única, assinada e numerada. O vinho selecionado é um tinto do Douro da colheita de 2019, descrito como “profundo, elegante, complexo”. A colaboração é apresentada como um encontro de “dois mundos criativos que partilham a mesma linguagem: a do tempo, da matéria e da expressão”. Vhils descreve o seu trabalho sobre o vidro como “um processo de revelação – do território, da matéria, da identidade, do visível e invisível”. Por sua vez, os enólogos Celso Pereira e Jorge Alves sublinham a dimensão artística da sua atividade, afirmando que o vinho “não foi pensado apenas para ser consumido, mas para ser sentido com tempo”. O lançamento, previsto para outubro, posiciona a Quanta Terra não apenas como produtora de vinhos, mas como um agente cultural que promove o diálogo entre a enologia e outras formas de arte, valorizando o Douro como um território de criação.
Quanta Terra e Vhils unem vinho e arte em edição de luxo
A produtora de vinhos duriense Quanta Terra assinala o seu 25.º aniversário com o lançamento de uma edição de colecionador, em colaboração com o aclamado artista Alexandre Farto, conhecido como Vhils. O vinho, denominado Quanta Terra Íris, funde a enologia de excelência com a arte urbana, resultando num produto de luxo de edição ultralimitada que reforça a ligação entre os dois mundos criativos.



Artigos
3
Falta de humidade ou humidade em excesso pode danificar materiais ou causar problemas de saúde. Saiba como manter a humidade no nível certo em sua casa. Veja as melhores soluções para os problemas de humidade mais frequentes.

Com um enquadramento natural e paisagístico ímpar, o Saccharum posiciona-se como um design hotel com um foco no bem-estar e na sustentabilidade. O sítio ideal para recarregar baterias.

A Praça da Batalha está transformada, de 28 de Novembro a 28 de Dezembro, num destino imprescindível para quem procura presentes autênticos e originais. Sandra, uma das impulsionadoras do Mercado da Alegria, reafirma o compromisso do evento com o artesanato local. “É mais uma vez o nosso destino obrigatório para encontrar o melhor artesanato e […]

Pinturas faciais, caças ao tesouro e lições de conservação dos oceanos. Assim serão as 'Férias Debaixo de Água' do Oceanário de Lisboa.


