Tendência viral "Morango do Amor" chega a Portugal
Uma nova tendência gastronómica originária do Brasil, o "Morango do Amor", tornou-se viral nas redes sociais e já está a ser comercializada em diversos estabelecimentos em Portugal. Este doce, que consiste num morango envolto em brigadeiro branco e coberto com uma camada crocante de caramelo, está a captar a atenção de consumidores e influenciadores digitais. Inspirado na tradicional maçã do amor, comum em feiras e festas populares, o Morango do Amor adaptou o conceito a uma fruta mais pequena e a um recheio cremoso, criando uma combinação de texturas que tem sido um sucesso.
No Brasil, o fenómeno é de tal ordem que gerou filas e vendas massivas, com alguns estabelecimentos a vender milhares de unidades por dia.
Em Portugal, a tendência foi rapidamente adotada por pastelarias e cafés, muitos deles com ligações à comunidade brasileira.
Os artigos mencionam vários locais onde o doce já pode ser encontrado, como a pastelaria Carolina Sales, em Oeiras e no Estoril, que oferece versões com brigadeiro branco e de pistácio, e o espaço Açaí Concept, no Porto.
Em Lisboa e na Margem Sul, espaços como Delícias da Sol, Georgia Brigadeiros, D' de Doces e Conexão Brasil também aderiram à novidade. A rápida disseminação desta tendência ilustra o poder das redes sociais, como o TikTok, na criação e globalização de fenómenos culinários, transformando uma sobremesa artesanal num produto de elevada procura em curto espaço de tempo.
Em resumoO "Morango do Amor", um doce viral brasileiro composto por um morango coberto de brigadeiro e caramelo, chegou a Portugal. Vários estabelecimentos em Lisboa, Porto e outras localidades já comercializam a sobremesa, cuja popularidade foi impulsionada pelas redes sociais, demonstrando a rápida globalização de tendências gastronómicas.
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