A visita da estrela de rock, de 82 anos, gerou considerável atenção mediática, destacando novamente o país como um destino de eleição para celebridades internacionais. Segundo os relatos, a visita decorreu na noite de 6 de agosto.
O músico esteve acompanhado por um pequeno grupo de quatro pessoas e fez a reserva diretamente para o restaurante.
A sua presença só foi notada pelo staff aquando da sua chegada, acompanhado pela equipa de segurança.
Olivier da Costa, que se encontrava no Algarve, revelou que, mesmo à distância, se assegurou de que o cantor recebesse o melhor tratamento, tendo-lhe oferecido um dos pratos de assinatura da casa, o Arroz Real, com lagosta e carabineiros.
A refeição incluiu ainda outras especialidades como carpaccio de peixe, presunto pata negra, camarão al ajillo e ovos à Costa, acompanhados por vinhos portugueses.
Mariya Viktorivna, representante dos restaurantes Olivier, partilhou fotografias com o músico nas redes sociais, expressando o seu entusiasmo com a visita.
A passagem de Mick Jagger por Lisboa, que se soma a recentes visitas de outras figuras como Robbie Williams e Michael Jordan, reforça a projeção internacional da gastronomia e do turismo português, com o restaurante ÀCosta, localizado na zona ribeirinha, a afirmar-se como um ponto de atração para um público cosmopolita.