A iniciativa, que decorre a partir de 28 de setembro, visa homenagear os petiscos e pratos mais populares e autênticos do país, recriados com a técnica e criatividade da chef.
Esta é a quarta semana temática organizada no Zunzum, sucedendo a edições de sucesso dedicadas ao leitão, marisco e francesinhas. A “Semana da Tasca” promete trazer para o espaço, localizado no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, um menu composto por “alguns dos melhores petiscos nacionais”.
Embora a ementa final não esteja fechada, a chef adiantou que, pela primeira vez, o gastrobar irá servir clássicos como pastéis de bacalhau e asinhas de frango com molho picante. Outras propostas esperadas incluem pataniscas de bacalhau, pica-pau de polvo e o tradicional prego no pão.
Esta iniciativa reflete o amor da chef pela cozinha portuguesa, que procura constantemente evocar sabores tradicionais e pratos com história, aplicando-lhes técnicas contemporâneas.
Durante o evento, a carta habitual do Zunzum, que inclui pratos como o arroz cremoso de pescada e os croquetes de leitão, continuará disponível para os clientes que prefiram as opções regulares do restaurante.