O evento muda-se para um novo local, o Parque Marechal Carmona, prometendo uma experiência que une alta gastronomia cozinhada a fogo, música ao vivo e cocktails de autor, com capacidade para acolher até 5 mil visitantes por dia.

O conceito central do festival mantém-se: reunir alguns dos mais prestigiados chefs nacionais e internacionais para cozinhar exclusivamente sobre o fogo, fumo e lenha.

A edição de 2025 destaca-se pela criatividade dos pratos anunciados, com propostas irreverentes como a bola de Berlim com molho de cabidela, criada por Américo dos Santos (Belcanto), e uma versão de peixe com pregado e wasabi, da autoria de Diogo Caetano (Terruja). O cartaz gastronómico inclui ainda combinações como porco preto com ostra e batata-doce grelhada, por Rodolfo Lavrador (Cura), e uma vasta seleção de pratos de carne, peixe e vegetarianos. A experiência é complementada por uma parceria com a Jameson Black Barrel, que apresentará uma carta exclusiva de cocktails.

O alinhamento musical conta com nomes como Dino D’Santiago, Tiago Bettencourt, Milhanas e Rita Rocha.

Em paralelo, a Uber One oferece aos seus membros a oportunidade de participar num jantar exclusivo com os chefs Marlene Vieira e João Sá na Casa-Museu de Santa Maria.

Os bilhetes para o festival já estão à venda, com preços que variam entre 50€ e 200€.