O novo espaço mantém o conceito que tornou a Manteigaria famosa: uma cozinha aberta que permite aos clientes assistir a todo o processo de fabrico artesanal.

O tradicional sino à porta continua a ser um elemento central, tocando para anunciar cada nova fornada de pastéis quentes e estaladiços.

Para além do seu produto estrela, a loja oferece café, Vinho do Porto, ginja, capilé e limonada, que podem ser consumidos no local ou levados em caixas de duas, seis ou dezasseis unidades.

Jaime Soares, diretor-geral da Manteigaria, destacou a importância estratégica desta abertura, afirmando que "há muito tempo que nos pediam uma fábrica em Cascais".

Esta inauguração segue-se a outras recentes na Rua de Santa Catarina, no Porto, e nas Portas do Sol, em Lisboa. Com esta nova loja, a Manteigaria passa a contar com dez espaços em Lisboa, três no Porto, um em Braga, e uma presença internacional consolidada com lojas em Paris, Madrid e Macau, demonstrando a força e o apelo global do seu produto.