A iniciativa visa celebrar um dos pratos mais populares do mundo, envolvendo tanto restaurantes como supermercados parceiros da plataforma. A principal oferta da campanha é a promoção “2 por 1”, na qual os utilizadores podem pedir dois pratos de massa pelo preço de um em restaurantes selecionados.
A lista de aderentes inclui nomes conhecidos da restauração italiana em Portugal, como Pasta Non Basta, La Trattoria, Capricciosa, Osteria Cucina di Amici e Mano a Mano.
Ao fazerem um pedido num destes estabelecimentos, os clientes ficam automaticamente habilitados a participar no sorteio de uma viagem para duas pessoas à capital italiana.
Para concorrer, é necessário comentar uma publicação no Instagram da Uber Eats, respondendo de forma criativa à pergunta: “Porque é que te deveríamos levar a Itália?”.
A campanha estende-se também a quem prefere cozinhar em casa.
Em supermercados parceiros como Continente, Auchan e El Corte Inglés, os utilizadores que gastarem 10€ em produtos italianos selecionados, como massas, molhos e queijos, recebem um desconto de 3€ na sua encomenda.
Esta estratégia abrangente da Uber Eats demonstra a importância das campanhas temáticas para dinamizar a plataforma, envolvendo toda a cadeia de valor, desde o restaurante ao consumidor final, e utilizando as redes sociais como ferramenta de engagement para aumentar a participação e a visibilidade da marca.









