Segundo José Maria Jorge, responsável de marketing, o objetivo é provar que “é possível ter uma boa experiência, com boa carne, num local descontraído e com pinta e (...) de forma acessível”. Esta aposta na especialização e na simplificação da escolha do cliente, combinada com a originalidade das ofertas, posiciona o Blade como uma proposta inovadora na movimentada cena de restauração de Lisboa, desafiando a tendência de menus extensos e complexos.
Blade: novo restaurante no Cais do Sodré aposta em conceito de prato único
Abriu no Cais do Sodré o Blade, um novo restaurante que se distingue por um conceito de monoproduto, focando a sua oferta num único prato principal: o bife. Com uma abordagem que privilegia a simplicidade e a qualidade, o espaço oferece ainda a entrada e a sobremesa como cortesia da casa, numa proposta que visa ser simultaneamente sofisticada e acessível.\n\nO Blade Steak, a estrela do menu, é servido no ponto escolhido pelo cliente (mal, médio ou bem passado) por um preço de 10€. A refeição pode ser complementada com uma seleção de acompanhamentos e molhos pagos à parte, como batatas duplamente fritas, puré de batata com manteiga de trufa ou esparregado. A experiência começa com uma oferta de pipocas de trufa e parmesão e termina com a troca de uma ficha por um gelado de cone. O conceito, desenvolvido pelo grupo Portugália como uma marca independente, responde a uma necessidade do mercado por experiências gastronómicas de qualidade a preços controlados.


Artigos
2Lifestyle
Ver mais
Jéssica Mendes confirmou a participação no “Miss Beira Interior 2025”, concurso que vai eleger a finalista do Distrito de Castelo Branco e Guarda, para o “Miss & Mrs Portugal 2026” e para o “Miss Teen Portugal 2026”. Para ajudar a Jéssica a ser eleita, pode ligar as vezes que quiser para o 760 459 397 […] O conteúdo Albicastrense concorre a “Miss Beira Interior” aparece primeiro em Beira Baixa TV.

O óleo alimentar Fula e a marca de entrega de sushi ao domicílio Sushi at Home voltaram a unir-se. O resultado? O "Fula Hot Doggu".

Normalmente, a névoa química libertada quando cortamos cebolas – propanetial S-óxido – faz com que choremos. Agora, os cientistas descobriram uma forma de minimizar essas lágrimas. Os segredos são a qualidade da lâmina e… a calma. No estudo, publicado recentemente na PNAS, ficou demonstrado que lâminas mais afiadas e cortes mais lentos reduziram significativamente a quantidade de névoa de cebola libertada durante a preparação, mantendo os olhos mais secos e as superfícies da cozinha mais seguras. A equipa de investigação usou uma mini guilhotina, uma câmara de alta resolução e sensores para acompanhar cuidadosamente as gotículas expelidas à medida que

Os trench coats são essenciais de inverno e, este ano, querem-se mais curtos do que nunca. Espreite as nossas sugestões.