O chocolate original, criado pela Fix Dessert Chocolatier no Dubai, tornou-se um sucesso global, levando marcas em Portugal e noutros países a desenvolverem as suas próprias versões e produtos derivados.
A cadeia de fast-food Burger King, por exemplo, lançou duas sobremesas inspiradas na tendência: o King Fusion Dubai e o King Shake Dubai, ambos com creme de pistácio. No setor dos chocolates, a marca espanhola Lacasa introduziu uma tablete que recria a combinação de chocolate de leite, praliné de pistácio e fios de massa kataifi. A criatividade estendeu-se também à pastelaria tradicional, com o supermercado Continente a lançar um Bolo-Rei de Chocolate do Dubai. Outras marcas aproveitaram a popularidade do sabor para criar sobremesas e complementos, como o Hanami Sushi, que adicionou ao seu menu um Brownie Dubai Style; a Miss Pavlova, que criou cookies com o mesmo perfil de sabor; e a La Fresería, que oferece o chocolate do Dubai como cobertura para os seus copos de morangos. A tendência chegou mesmo ao mercado de bebidas, com a marca Pechery a lançar um licor que junta chocolate e pistacho torrado. Esta diversidade de lançamentos ilustra a rápida adaptação do mercado a fenómenos virais, transformando um sabor popular numa vasta gama de produtos.













