A saída, que ocorreu a 31 de outubro, marca o encerramento de um ciclo para o projeto gastronómico da família Symington, que agora passará a ter um novo conceito e será liderado pelo chef Pedro Lencastre Monteiro.

A parceria entre Pedro Lemos e a Symington Family Estates, iniciada em 2022, resultou num restaurante amplamente reconhecido e premiado a nível nacional e internacional.

Segundo o chef, o projeto foi “ambicioso e claramente vencedor”, tendo criado a “Melhor Experiência Gastronómica do Douro”.

No entanto, a mudança foi incentivada pela família Symington “por questões estratégicas do grupo”.

Com esta alteração, Pedro Lemos considera que “o restaurante, tal como avaliado até à data por quem o visitou, deixou de existir.

E com ele terminou a experiência”.

O novo responsável pela cozinha, Pedro Lencastre Monteiro, transita de outro projeto do mesmo grupo, o restaurante Matriarca, no Porto. Com o fim deste ciclo no Douro, o chef Pedro Lemos irá dedicar-se inteiramente ao seu restaurante homónimo no Porto, onde recentemente inaugurou um espaço exclusivo dentro da cozinha, chamado 'O Único', que oferece uma experiência gastronómica personalizada para um número limitado de clientes.