Dados revelados pelo Governo Regional dos Açores indicam que a transportadora aérea pagou mais de 3 milhões de euros em horas suplementares aos seus pilotos em 2024, num total de encargos com esta classe profissional que ascendeu a cerca de 30,7 milhões de euros nesse ano. O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) também alertou para atrasos no pagamento do subsídio de férias, situação que a empresa começou a regularizar. A situação financeira da companhia deteriorou-se significativamente, com o resultado líquido a passar de um prejuízo de 26,08 milhões de euros em 2023 para um resultado negativo de 71,2 milhões em 2024. O prejuízo acumulado das duas companhias do grupo (Azores Airlines e SATA Air Açores) somou 82,8 milhões de euros no ano passado, mais do dobro dos 36 milhões reportados em 2023. A administração atribui estes resultados a fatores extraordinários, como condições climatéricas adversas e o desfecho desfavorável de um processo judicial com a Hifly, que teve um impacto acumulado superior a 30 milhões de euros.
