A decisão foi comunicada durante a apresentação dos resultados financeiros do segundo trimestre, que se revelaram dececionantes. A empresa anunciou que irá retirar-se dos projetos de fabrico de processadores que tinha planeado para a Alemanha e para a Polónia, justificando a medida com a necessidade de reduzir "ineficiências". Adicionalmente, a Intel finalizará as suas operações na Costa Rica, consolidando as atividades de teste nos seus centros no Vietname e na Malásia. O CEO, Lip-Bu Tan, expressou preocupação com o excesso de investimento em capacidade de produção antes de assegurar a procura dos clientes, afirmando: “Não subscrevo a teoria de que se produzirmos [os ‘chips’], [os clientes] virão. Sob minha liderança, vamos produzir o que os clientes precisarem, quando precisarem e conquistar a confiança deles”. Como parte da nova orientação estratégica, Lip-Bu Tan instituiu uma medida de controlo rigoroso, decretando que “todos os grandes designs de ‘chips’ terão de ser avaliados e aprovados por mim pessoalmente”. A reação dos mercados foi negativa, com as ações da Intel a negociarem em queda após o anúncio.
Intel anuncia reestruturação massiva com milhares de despedimentos e cancelamento de projetos na Europa
A Intel, gigante dos semicondutores, anunciou um plano de reestruturação profundo que implicará o despedimento de uma parte considerável da sua força de trabalho e o cancelamento de projetos de expansão na Europa. A empresa planeia terminar o ano de 2025 com cerca de 75 mil funcionários fixos, o que, comparado com os 99.500 que tinha no final de 2024, representa uma redução de aproximadamente 25 mil postos de trabalho, ou seja, cerca de um terço da sua força de trabalho.



Artigos
5
Quando o governo não tem a agilidade nem a vontade de segurar uma sede de um organismo tão importante, como a sede europeia de agência para startups, o que está a comunicar aos empreendedores e investidores é simples: este tema não está no topo da lista.

A FlixBus regista um aumento significativo da procura por viagens de autocarro no Natal e no Ano Novo, nomeadamente nas ligações internacionais para países como França, Luxemburgo e Suíça. O conteúdo Greves nos aeroportos fazem disparar procura por viagens de autocarro no Natal, revela FlixBus aparece primeiro em TNEWS.

Entre as soluções mais utilizadas para aquecer a casa, destacam-se as lareiras (27%), seguidas por aquecedores (23%) e ar condicionado (17%)

O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi de 2060 euros por metro quadrado em novembro, um novo máximo histórico e mais 18,4% do que no período homólogo. Os valores mais elevados foram observados na Grande Lisboa e no Algarve, em apartamentos e moradias. Nos apartamentos, o valor mediano de avaliação bancária foi de […]






