O volume de negócios da produtora de pasta e papel recuou 4,4%, totalizando 1,019 mil milhões de euros. O resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) caiu 28% para 216 milhões de euros, resultando numa margem de 21,2%, uma redução de 6,8 pontos percentuais face ao período homólogo. A empresa destacou que, apesar do "contexto macroeconómico particularmente exigente", conseguiu manter "níveis de rentabilidade robustos". A ameaça de aumento das tarifas aduaneiras por parte dos EUA contribuiu para uma "redução de consumo em vários mercados". Em resposta, a Navigator reforçou preventivamente os seus stocks nos Estados Unidos no início de abril, uma medida com um impacto negativo estimado em 10 milhões de euros nas vendas do trimestre. A empresa está a realizar uma "revisão criteriosa dos investimentos", no valor de cerca de 40 milhões de euros, priorizando projetos ao abrigo do PRR. O endividamento líquido aumentou para 676 milhões de euros. Apesar do cenário adverso, a empresa destacou o bom desempenho nos segmentos de 'tissue' e 'packaging', que já representam perto de 30% do volume de negócios e ajudaram a atenuar os efeitos negativos.
