O volume de negócios da produtora de pasta e papel recuou 4,4%, totalizando 1,019 mil milhões de euros. O resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) caiu 28% para 216 milhões de euros, resultando numa margem de 21,2%, uma redução de 6,8 pontos percentuais face ao período homólogo. A empresa destacou que, apesar do "contexto macroeconómico particularmente exigente", conseguiu manter "níveis de rentabilidade robustos". A ameaça de aumento das tarifas aduaneiras por parte dos EUA contribuiu para uma "redução de consumo em vários mercados". Em resposta, a Navigator reforçou preventivamente os seus stocks nos Estados Unidos no início de abril, uma medida com um impacto negativo estimado em 10 milhões de euros nas vendas do trimestre. A empresa está a realizar uma "revisão criteriosa dos investimentos", no valor de cerca de 40 milhões de euros, priorizando projetos ao abrigo do PRR. O endividamento líquido aumentou para 676 milhões de euros. Apesar do cenário adverso, a empresa destacou o bom desempenho nos segmentos de 'tissue' e 'packaging', que já representam perto de 30% do volume de negócios e ajudaram a atenuar os efeitos negativos.
Lucros da Navigator caem 46% no primeiro semestre devido a preços e custos
A The Navigator Company registou uma queda de 46% no resultado líquido do primeiro semestre de 2025, que se fixou em 85 milhões de euros. A empresa atribuiu a quebra acentuada à descida dos preços de mercado da pasta e do papel, bem como ao aumento dos custos com energia, químicos e logística.



Artigos
5
Quando o governo não tem a agilidade nem a vontade de segurar uma sede de um organismo tão importante, como a sede europeia de agência para startups, o que está a comunicar aos empreendedores e investidores é simples: este tema não está no topo da lista.

A FlixBus regista um aumento significativo da procura por viagens de autocarro no Natal e no Ano Novo, nomeadamente nas ligações internacionais para países como França, Luxemburgo e Suíça. O conteúdo Greves nos aeroportos fazem disparar procura por viagens de autocarro no Natal, revela FlixBus aparece primeiro em TNEWS.

Entre as soluções mais utilizadas para aquecer a casa, destacam-se as lareiras (27%), seguidas por aquecedores (23%) e ar condicionado (17%)

O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi de 2060 euros por metro quadrado em novembro, um novo máximo histórico e mais 18,4% do que no período homólogo. Os valores mais elevados foram observados na Grande Lisboa e no Algarve, em apartamentos e moradias. Nos apartamentos, o valor mediano de avaliação bancária foi de […]






