O lucro líquido ajustado, que mede o desempenho do negócio principal, atingiu 1,353 mil milhões de euros, uma queda de 36,4% face ao período homólogo. A empresa detalhou que o apagão de abril, juntamente com outras interrupções de energia nos seus centros industriais em Cartagena e Puertollano, teve um impacto negativo de cerca de 175 milhões de euros nos resultados. A Repsol anunciou que está a avaliar possíveis ações judiciais para apurar as responsabilidades relacionadas com o incidente. Apesar do resultado negativo, a empresa mostrou confiança na recuperação, esperando "captar nos próximos trimestres o bom momento vivido pelo negócio da refinação". A dívida líquida diminuiu 102 milhões de euros desde março, para 5,728 mil milhões. A área de clientes em Portugal e Espanha continuou a crescer, alcançando 2,8 milhões de clientes de eletricidade e gás, com quase 142 mil novos clientes no segundo trimestre. O Conselho de Administração aprovou também uma nova recompra de ações no valor de 350 milhões de euros para amortização, a ocorrer em 2025, reforçando o seu programa de remuneração acionista.
Lucros da Repsol caem 62,9% no semestre, impactados por apagão e queda do crude
A petrolífera espanhola Repsol registou uma queda de 62,9% nos lucros do primeiro semestre de 2025, que se fixaram em 603 milhões de euros. A empresa atribuiu a quebra acentuada a um conjunto de fatores, incluindo a descida dos preços do crude, a desvalorização do dólar e, de forma significativa, os efeitos do apagão ibérico de 28 de abril.



Artigos
5
Quando o governo não tem a agilidade nem a vontade de segurar uma sede de um organismo tão importante, como a sede europeia de agência para startups, o que está a comunicar aos empreendedores e investidores é simples: este tema não está no topo da lista.

A FlixBus regista um aumento significativo da procura por viagens de autocarro no Natal e no Ano Novo, nomeadamente nas ligações internacionais para países como França, Luxemburgo e Suíça. O conteúdo Greves nos aeroportos fazem disparar procura por viagens de autocarro no Natal, revela FlixBus aparece primeiro em TNEWS.

Entre as soluções mais utilizadas para aquecer a casa, destacam-se as lareiras (27%), seguidas por aquecedores (23%) e ar condicionado (17%)

O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi de 2060 euros por metro quadrado em novembro, um novo máximo histórico e mais 18,4% do que no período homólogo. Os valores mais elevados foram observados na Grande Lisboa e no Algarve, em apartamentos e moradias. Nos apartamentos, o valor mediano de avaliação bancária foi de […]






