Os rendimentos operacionais do grupo aumentaram 13,9%, atingindo 597,3 milhões de euros. A área de Expresso e Encomendas, que já representa 45% da receita total, viu os seus rendimentos crescerem 28,6% para 270,6 milhões de euros, refletindo o dinamismo do comércio eletrónico na Península Ibérica. O EBITDA consolidado subiu 22,5% para 86,7 milhões de euros. O Banco CTT também contribuiu positivamente, com um aumento de 12,5% no volume de negócios para 7.355 milhões de euros e um crescimento de 10,4% nos rendimentos operacionais. Adicionalmente, o administrador financeiro, Guy Pacheco, revelou que a empresa recuperou mais de quatro milhões de euros em taxas que haviam sido cobradas ilegalmente pela Anacom. Apesar do desempenho global positivo, o CEO João Bento admitiu que o segundo trimestre foi desafiador para a área de encomendas, afetado por fatores como o apagão na Península Ibérica e menos dias úteis em Espanha, prevendo “declínios mais suaves” no segundo semestre.
Lucros dos CTT sobem 11,7% para 22,1 milhões de euros no primeiro semestre
Os CTT – Correios de Portugal anunciaram um resultado líquido consolidado de 22,1 milhões de euros no primeiro semestre de 2025, representando um crescimento homólogo de 11,7%. O desempenho positivo foi impulsionado principalmente pelo forte crescimento da área de Expresso e Encomendas, que beneficiou da consolidação da empresa espanhola Cacesa, e pelo contínuo desenvolvimento do Banco CTT.



Artigos
4
Quando o governo não tem a agilidade nem a vontade de segurar uma sede de um organismo tão importante, como a sede europeia de agência para startups, o que está a comunicar aos empreendedores e investidores é simples: este tema não está no topo da lista.

A FlixBus regista um aumento significativo da procura por viagens de autocarro no Natal e no Ano Novo, nomeadamente nas ligações internacionais para países como França, Luxemburgo e Suíça. O conteúdo Greves nos aeroportos fazem disparar procura por viagens de autocarro no Natal, revela FlixBus aparece primeiro em TNEWS.

Entre as soluções mais utilizadas para aquecer a casa, destacam-se as lareiras (27%), seguidas por aquecedores (23%) e ar condicionado (17%)

O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi de 2060 euros por metro quadrado em novembro, um novo máximo histórico e mais 18,4% do que no período homólogo. Os valores mais elevados foram observados na Grande Lisboa e no Algarve, em apartamentos e moradias. Nos apartamentos, o valor mediano de avaliação bancária foi de […]






