A nova fábrica da Samsung em Taylor, no Texas, será dedicada à produção do chip AI6 da Tesla, com o contrato a estender-se até ao final de 2033. Musk sublinhou a importância do acordo na rede social X, afirmando que “a importância estratégica disto é difícil de sobrestimar” e que o valor de 16,5 mil milhões de dólares é “apenas o mínimo necessário”, antecipando que a produção “provavelmente será várias vezes superior”. Este negócio representa um voto de confiança significativo na divisão de fundição de chips da Samsung, que tem enfrentado dificuldades para competir com a líder de mercado TSMC. Para a Tesla, o acordo garante a produção de um componente vital para a sua tecnologia futura, com Musk a indicar que irá acompanhar pessoalmente o processo para acelerar o progresso. A notícia teve um impacto imediato nos mercados, com as ações da Samsung a registarem a maior subida desde setembro do ano anterior.
Samsung e Tesla fecham acordo de 16,5 mil milhões de dólares para produção de chips de IA
A Samsung Electronics e a Tesla celebraram um contrato de 16,5 mil milhões de dólares (cerca de 14,1 mil milhões de euros) para o fabrico de chips de inteligência artificial (IA) de próxima geração. O acordo, confirmado pelo CEO da Tesla, Elon Musk, representa um marco estratégico para ambas as empresas, posicionando a Samsung como um fornecedor crucial para as ambições da Tesla em condução autónoma, robótica e centros de dados.



Artigos
5
Quando o governo não tem a agilidade nem a vontade de segurar uma sede de um organismo tão importante, como a sede europeia de agência para startups, o que está a comunicar aos empreendedores e investidores é simples: este tema não está no topo da lista.

A FlixBus regista um aumento significativo da procura por viagens de autocarro no Natal e no Ano Novo, nomeadamente nas ligações internacionais para países como França, Luxemburgo e Suíça. O conteúdo Greves nos aeroportos fazem disparar procura por viagens de autocarro no Natal, revela FlixBus aparece primeiro em TNEWS.

Entre as soluções mais utilizadas para aquecer a casa, destacam-se as lareiras (27%), seguidas por aquecedores (23%) e ar condicionado (17%)

O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi de 2060 euros por metro quadrado em novembro, um novo máximo histórico e mais 18,4% do que no período homólogo. Os valores mais elevados foram observados na Grande Lisboa e no Algarve, em apartamentos e moradias. Nos apartamentos, o valor mediano de avaliação bancária foi de […]






