O presidente do grupo, Juan Carlos Escotet, confirmou que, por agora, não estão previstas novas aquisições em Portugal, sendo a prioridade a conclusão da integração tecnológica e operacional do EuroBic, prevista para novembro. Escotet afastou a possibilidade de despedimentos ou encerramentos de balcões em larga escala, citando a complementaridade entre as redes do Abanca e do EuroBic em Portugal. O volume de negócios do grupo atingiu 134 mil milhões de euros, com um crescimento impulsionado pela incorporação do banco português. A instituição captou 76.000 novos clientes no semestre, dos quais 21.000 em Portugal. O presidente do Abanca elogiou o tratamento recebido por parte do Governo português, afirmando que o grupo foi tratado “magnificamente bem” nas suas operações de crescimento no país, mas reiterou que o foco atual é consolidar a recente aquisição antes de ponderar novos movimentos de expansão.
Abanca regista lucro de 427 milhões e avança com integração do EuroBic
O grupo financeiro espanhol Abanca apresentou um lucro de 427,1 milhões de euros no primeiro semestre de 2025, um aumento de 3,7% em relação ao período homólogo, com a sua mais recente aquisição em Portugal, o EuroBic, a contribuir com 27,1 milhões de euros para este resultado. A integração do EuroBic, a décima aquisição do grupo, está a avançar e deverá estar concluída até ao final do ano, altura em que a marca EuroBic desaparecerá para dar lugar à marca Abanca.



Artigos
5
Quando o governo não tem a agilidade nem a vontade de segurar uma sede de um organismo tão importante, como a sede europeia de agência para startups, o que está a comunicar aos empreendedores e investidores é simples: este tema não está no topo da lista.

A FlixBus regista um aumento significativo da procura por viagens de autocarro no Natal e no Ano Novo, nomeadamente nas ligações internacionais para países como França, Luxemburgo e Suíça. O conteúdo Greves nos aeroportos fazem disparar procura por viagens de autocarro no Natal, revela FlixBus aparece primeiro em TNEWS.

Entre as soluções mais utilizadas para aquecer a casa, destacam-se as lareiras (27%), seguidas por aquecedores (23%) e ar condicionado (17%)

O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi de 2060 euros por metro quadrado em novembro, um novo máximo histórico e mais 18,4% do que no período homólogo. Os valores mais elevados foram observados na Grande Lisboa e no Algarve, em apartamentos e moradias. Nos apartamentos, o valor mediano de avaliação bancária foi de […]






