Esta série de ganhos reforçou a sua posição como uma das empresas com melhor desempenho no mercado português em agosto. Este desempenho notável, descrito como um "querido mês de agosto" para a empresa, resultou num ganho acumulado de 324 milhões de euros na sua capitalização bolsista apenas neste mês.

A sequência positiva, que culminou na sexta-feira com uma subida de 1,46%, demonstra uma forte confiança dos investidores na construtora liderada por Carlos Mota dos Santos. Embora a semana não tenha sido isenta de volatilidade, com a empresa a registar uma queda de 3,35% na quinta-feira, a tendência geral manteve-se firmemente positiva.

Este otimismo pode estar relacionado com o contexto favorável da empresa, que, segundo um dos artigos, obteve um "resultado histórico em 2024" e ganhou o primeiro contrato para a alta velocidade em Portugal.

A capacidade de manter uma trajetória de valorização tão consistente durante duas semanas de negociação, num mercado com movimentos mistos, posicionou a Mota-Engil como uma das estrelas da bolsa de Lisboa no período.