A última semana exemplificou esta instabilidade, com movimentos contraditórios: as ações subiram 0,67% na segunda-feira e 0,48% na sexta-feira, mas caíram 0,19% na quarta-feira. Uma queda mais acentuada, de 2,43%, tinha sido registada na sexta-feira anterior, contribuindo para o saldo mensal negativo. A ausência de notícias corporativas relevantes nos artigos para justificar estas oscilações sugere que o desempenho da Jerónimo Martins esteve mais alinhado com o fluxo geral do mercado e com a realização de mais-valias, em vez de ser impulsionado por fatores específicos da empresa. Como uma das principais componentes do PSI, a sua volatilidade tem um impacto direto na performance do índice, tornando o seu comportamento um ponto de atenção constante para os investidores que acompanham o mercado português.
Jerónimo Martins: Desempenho Misto de um Peso-Pesado do PSI
A gigante do retalho Jerónimo Martins, uma das empresas com maior peso no índice PSI, concluiu o mês de agosto com uma ligeira desvalorização, refletindo uma semana de negociação volátil e sem uma direção clara. No conjunto do mês de agosto, as ações da empresa caíram 1,21%.



Artigos
7Economia
Ver mais
O dono da Tesla vai receber mais dividendos dos acionistas. Será um dos maiores prémios de um dono acionista de uma grande empresa. 75% dos acionistas aprovaram pagar um bilião de dólares a Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, mas, mesmo assim, pode vir a ser contestado.

Magnata dos carros elétricos garante encaixe histórico na próxima década. Só com o que vai receber em 2026 poderia pagar três anos de pensões.

Conferência da ERC reuniu esta semana os líderes dos principais grupos de media, entre eles Paulo Franco.

Despesa com aumento de pensões públicas e privadas e apoio a idosos aumenta mil milhões de euros.







