Caixa Geral de Depósitos realiza emissão de 500 milhões de euros em obrigações verdes com forte procura
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) concluiu com sucesso uma emissão de 500 milhões de euros em obrigações verdes, atraindo uma procura que superou em mais de sete vezes a oferta e demonstrando o forte apetite dos investidores institucionais por dívida sustentável. A operação, destinada exclusivamente a investidores institucionais, registou 184 ordens que totalizaram mais de 3.800 milhões de euros. A elevada procura permitiu ao banco público fixar uma taxa de juro de 3%, um custo que, segundo um analista, representa uma redução de 275 pontos base face à última emissão. As obrigações têm uma maturidade de seis anos, com a possibilidade de reembolso antecipado pela CGD ao fim de cinco anos. A forte adesão a esta emissão de dívida "verde" reflete não só a confiança do mercado na solidez financeira da CGD, mas também a crescente importância dos critérios ambientais, sociais e de governação (ESG) nas decisões de investimento. Os investidores de França e da Península Ibérica foram os mais representados na procura. Este sucesso permite à CGD diversificar as suas fontes de financiamento a custos favoráveis, ao mesmo tempo que alinha a sua estratégia de capital com os objetivos de sustentabilidade, canalizando os fundos para projetos com impacto ambiental positivo.



Artigos
3Economia
Ver mais
Para Massimo Forte, comprar casa não é impossível. Impossível é comprar sem conhecer os passos certos para lá chegar. Por isso, neste livro revela os “10 passos para teres o teu imóvel”.

Os preços no consumidor na China voltaram a subir em outubro, segundo dados oficiais divulgados hoje, após três meses de queda, devido à fraca procura das famílias e às pressões deflacionistas.

A E-Redes explica que se tratam de "interrupções programadas, previamente agendadas", com o objetivo de "garantir a qualidade e a fiabilidade do serviço elétrico". Veja a lista dos locais afetados.

A China anunciou hoje a suspensão da proibição de exportação de gálio, antimónio e germânio --- metais raros essenciais --- para os Estados Unidos, em mais um sinal de redução das tensões entre os dois países.






