Os títulos da empresa dispararam mais de 4% no início da sessão de segunda-feira no Nasdaq, alcançando os 263,55 dólares.

Com esta subida, a capitalização bolsista atingiu os 3,91 biliões de dólares, um valor apenas superado pela Nvidia e pela Microsoft, tendo a Apple, nesse dia, ultrapassado a fabricante do Windows.

O impulso recente coincidiu com uma atualização da recomendação da Loop Capital de ‘Manter’ para ‘Comprar’, que destacou a tendência positiva nas vendas do iPhone após o lançamento dos novos modelos em setembro. Uma análise da ‘Counterpoint Research’ mostrou que a série iPhone 17 superou as vendas do iPhone 16 em 14% durante os primeiros 10 dias nos EUA e na China.

Analistas da Loop Capital afirmaram: “Estamos agora na fase inicial do tão aguardado ciclo de adoção da Apple”, elevando o preço-alvo para 315 dólares.

Este desempenho marca uma recuperação significativa após um primeiro semestre turbulento, onde as ações caíram devido à incerteza sobre o impacto das tarifas comerciais. Desde então, as ações da Apple acumularam uma valorização de 55%.