Os analistas mostraram-se mais otimistas em relação ao desempenho futuro da empresa, elevando os preços-alvo e as recomendações.
Na quinta-feira, a casa de investimento Bernstein reviu em alta o preço-alvo atribuído à elétrica para 3,7 euros, passando a recomendar a compra das ações e conferindo-lhe um potencial de valorização de quase 14%. No mesmo sentido, o grupo franco-alemão Oddo BHF também elevou o seu "target" em 1,1 euros, para 3,8 euros, passando igualmente a recomendar a compra dos títulos, o que implica um potencial de subida de 21%.
Estas avaliações positivas tiveram reflexo no comportamento da ação em bolsa.
Na quarta-feira, a REN disparou 2,85%, e na quinta-feira subiu mais 1,69%. Na segunda-feira seguinte, a tendência de valorização manteve-se, com um ganho de 1,07% no período da manhã. As revisões favoráveis indicam que os analistas veem valor na empresa, possivelmente devido à estabilidade das suas receitas reguladas e ao seu papel na transição energética, o que atrai investidores num contexto de mercado que procura ativos defensivos com potencial de crescimento.








