A notícia foi bem recebida pelo mercado, com as ações a valorizarem 2,11% na sessão de quarta-feira.

A nova estratégia prevê um reforço significativo do investimento (Capex), que deverá atingir entre 50 a 55 milhões de euros por ano durante o período.

Este valor destina-se, em grande parte, a aumentar a capacidade operacional da empresa em toda a Península Ibérica, respondendo assim ao crescimento contínuo do e-commerce.

Além do foco na logística, os Correios de Portugal pretendem também acelerar o crescimento e a rentabilidade do Banco CTT, para o qual está previsto um investimento anual entre 15 a 18 milhões de euros. No que diz respeito à remuneração acionista, a empresa comunicou que mantém “o objetivo de pagar entre 35 e 50% do resultado líquido em dividendos de caráter recorrente”, uma notícia que oferece previsibilidade e agrada aos investidores. O anúncio do plano estratégico surge numa semana positiva para a empresa, que na sexta-feira anterior tinha visto as suas ações dispararem após a apresentação de um aumento de 18% nos lucros do terceiro trimestre.

A nova visão estratégica, aliada a resultados financeiros sólidos, parece estar a reforçar a confiança do mercado no futuro da empresa.