Na terça-feira, dia 9 de dezembro, a petrolífera destacou-se pelas perdas, com uma queda de 0,89% para 17,18 euros. Este movimento seguiu-se a uma série de sessões negativas na semana anterior. Na sexta-feira, dia 5, a Galp liderou as descidas na abertura, com uma quebra de 0,71%, e a meio da sessão a perda era de 0,82%, num dia em que o setor energético foi apontado como o principal responsável pelo desempenho negativo do PSI. Na quinta-feira, dia 4, a empresa também esteve no vermelho, com um deslize de 0,43% a meio do dia. A única sessão claramente positiva para a empresa foi na quarta-feira, dia 3, quando liderou os ganhos na abertura com uma subida de 0,92%. O desempenho semanal da Galp está inserido num contexto de volatilidade nos preços do petróleo, que foram mencionados em quase todos os artigos sobre os mercados, com o Brent a oscilar entre os 62 e os 63 dólares por barril. Adicionalmente, a análise mensal de novembro revelou que a Galp foi uma das cotadas alvo de 'short selling', com 1,39% do seu capital em posições a descoberto, indicando que alguns investidores apostam na continuação da queda da sua cotação.
Galp Energia Pressiona PSI com Desempenho Maioritariamente Negativo
A Galp Energia foi uma das cotadas que mais pressionou o índice PSI durante a última semana, registando uma tendência maioritariamente negativa nas suas ações. Sendo uma das empresas com maior peso no principal índice da bolsa de Lisboa, as suas quedas tiveram um impacto visível no desempenho geral do mercado português.



Artigos
6
Quando o governo não tem a agilidade nem a vontade de segurar uma sede de um organismo tão importante, como a sede europeia de agência para startups, o que está a comunicar aos empreendedores e investidores é simples: este tema não está no topo da lista.

A FlixBus regista um aumento significativo da procura por viagens de autocarro no Natal e no Ano Novo, nomeadamente nas ligações internacionais para países como França, Luxemburgo e Suíça. O conteúdo Greves nos aeroportos fazem disparar procura por viagens de autocarro no Natal, revela FlixBus aparece primeiro em TNEWS.

Entre as soluções mais utilizadas para aquecer a casa, destacam-se as lareiras (27%), seguidas por aquecedores (23%) e ar condicionado (17%)

O valor mediano de avaliação bancária na habitação foi de 2060 euros por metro quadrado em novembro, um novo máximo histórico e mais 18,4% do que no período homólogo. Os valores mais elevados foram observados na Grande Lisboa e no Algarve, em apartamentos e moradias. Nos apartamentos, o valor mediano de avaliação bancária foi de […]






