Para além dos movimentos diários, uma análise da consultora XTB sobre o mercado em 2025 colocou o BCP como um dos três principais protagonistas da "performance excecional" da bolsa portuguesa. A análise sublinha a "redução drástica da dívida líquida" do banco, de 4,7 mil milhões de euros para 300 milhões, e um aumento do lucro líquido na ordem dos 20%. Este fortalecimento financeiro, beneficiando de um cenário de taxas de juro normalizadas, sustentou a confiança dos investidores e o bom desempenho das suas ações, que registaram subidas como o ganho de 1,28% numa sessão e de 1,31% noutra.
BCP impulsiona PSI com ganhos e análise financeira positiva
O Millennium BCP foi um dos protagonistas do mercado acionista português, com as suas ações a registarem ganhos consistentes e a contribuírem para a performance positiva do PSI. O desempenho do banco foi enquadrado por análises que destacam a sua robusta recuperação financeira e perspetivas favoráveis para 2026. Durante a semana, o banco beneficiou de uma revisão em alta do preço-alvo das suas ações por parte do Deutsche Bank, o que ajudou a sua capitalização de mercado a superar os 13 mil milhões de euros no arranque de uma das sessões.



Artigos
5
Crises financeiras são um fenómeno recorrente na economia moderna. Segundo a base de dados do FMI, nos 50 anos de 1970 a 2019, verificaram-se nos países desenvolvidos um total de 77 colapsos e mais 784 (!) no resto do mundo. Apesar dessa frequência, a maioria das pessoas ainda é apanhada desprevenida e grande parte desses […]

A eletrificação ferroviária da Linha do Alentejo recebe 60 ME do Governo, garantindo melhores serviços e sustentabilidade

O Lidl Portugal anunciou o maior investimento salarial da sua história em 2026. O total será superior a 12 milhões de euros.

O Banco Popular da China anunciou hoje que vai manter a taxa de juro de referência para empréstimos (LPR) a um ano em 3%, pelo oitavo mês consecutivo, em linha com as previsões dos analistas.






