A iniciativa visa promover os seus produtos, incluindo os mais recentes lançamentos, e reforçar a ligação da marca com a região onde cultiva as suas folhas.
A campanha, intitulada “Ganhe uma Road Trip – Viajar, saborear e celebrar o melhor da Costa Alentejana”, oferece como prémio principal uma viagem de quatro dias para até quatro pessoas numa autocaravana totalmente equipada.
O roteiro sugerido percorre locais emblemáticos como Vila Nova de Milfontes, Odemira, Odeceixe e Carrapateira, incluindo experiências que aliam natureza e cultura, como um passeio de caiaque no Rio Mira, um workshop de olaria e sessões de ioga. A participação está aberta até 15 de setembro de 2025 e requer a compra de um produto da marca, o registo do talão de compra no website da campanha e uma resposta criativa à pergunta: “O que significa para si viver com frescura?”, que deve incluir as palavras “Vitacress” e “folhas baby”.
A promoção está diretamente ligada aos novos lançamentos da marca, como as saladas Veggie Power e Veggie Balance e as bowls Maré, Mexicana e Proteína.
Segundo Sílvia Mendonça, Brand & Customer Development Director da Vitacress Portugal, a iniciativa pretende proporcionar aos consumidores “a oportunidade de conhecerem o território onde nascem as nossas folhas baby”.
Esta estratégia de marketing experiencial vai além de um simples desconto, oferecendo um prémio aspiracional que reforça os valores da marca associados à frescura, natureza e autenticidade, ao mesmo tempo que impulsiona as vendas e o envolvimento digital dos clientes.