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Lifestyle August 5, 2025

Campanhas Promocionais de Viagens e Turismo Focam-se nas Famílias e Experiências Exclusivas

As empresas do setor do turismo e mobilidade apostam em campanhas promocionais direcionadas para nichos específicos, como famílias e membros de programas de fidelização, com o objetivo de estimular a procura e aumentar o valor percebido das suas ofertas. A SATA, por exemplo, relançou a sua campanha de tarifa gratuita para crianças, uma iniciativa estratégica para combater a sazonalidade e promover os Açores como destino familiar. A promoção, válida para viagens entre setembro e dezembro, permite que um adulto viaje com um bebé e uma criança até 11 anos sem pagar a tarifa aérea destes, aplicando-se à tarifa BASIC nas rotas entre o continente, Madeira e os Açores.

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Por outro lado, a Uber aposta na valorização do seu programa de subscrição Uber One através de experiências exclusivas. O passatempo “Uber One Summer Villa” oferece aos seus membros a oportunidade de ganhar uma estadia de sete noites numa vivenda de luxo em Albufeira, com capacidade para oito pessoas e equipada com piscina, jacuzzi e ginásio. O prémio inclui ainda um crédito de mil euros para usar nos serviços da plataforma, uma estratégia clara para aumentar a retenção e atratividade do programa. Estas campanhas demonstram uma tendência para ofertas cada vez mais segmentadas, que vão além do simples desconto e procuram criar ligações emocionais com os consumidores, seja através do apoio às finanças familiares ou da oferta de experiências aspiracionais e memoráveis.

ai briefingEm resumo
As campanhas promocionais no setor do turismo evoluem para além dos descontos, focando-se em propostas de valor acrescentado, como viagens gratuitas para crianças ou experiências de luxo exclusivas, como forma de fidelizar clientes e combater a sazonalidade.

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