As declarações, proferidas no programa 'Passadeira Vermelha', foram diretas e implacáveis, ligando indiretamente as polémicas do exterior ao jogo.

No programa, Joana Latino não poupou nas palavras para descrever Catarina Miranda, afirmando que esta “tem um ego desmedido e está muito doente”.

O diagnóstico impiedoso da comentadora surgiu no contexto de uma conversa com Fanny Rodrigues, que confirmou ter tido atritos com Miranda durante as gravações de um formato televisivo. Fanny validou as histórias de desentendimentos, afirmando que “correspondem à verdade”.

A ligação de Catarina Miranda ao 'Secret Story' faz-se através de Afonso Leitão, cujas acusações contra Joana Pinheiro marcaram a sua saída do programa. As críticas de Joana Latino a Catarina Miranda servem para adensar a teia de relações e conflitos que rodeiam os concorrentes, mostrando que as suas vidas privadas e as pessoas que lhes são próximas se tornam também alvo de escrutínio mediático. Estas declarações, por virem de uma comentadora influente, têm o poder de moldar a perceção pública não só de Catarina Miranda, mas também, por associação, de toda a polémica envolvendo o triângulo amoroso com Joana Pinheiro e Afonso Leitão.