A série de animação satírica "South Park" registou uma duplicação da sua audiência após a exibição de um episódio que criticava a administração de Donald Trump. O aumento significativo de espetadores reflete o impacto contínuo da série no comentário político e social. O episódio em questão, que visava a Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, e as rusgas da autoridade de imigração, atraiu 838 mil espetadores no canal Comedy Central nos EUA.
Este número representa quase o dobro dos 430 mil que assistiram à estreia da 27ª temporada, duas semanas antes, que também já tinha visado o presidente Trump e a Paramount.
Estes valores não incluem os milhões de espetadores que acompanham a série na plataforma de streaming Paramount+, para onde se mudou após um acordo de 1,5 mil milhões de dólares. Segundo os dados, a estreia da temporada alcançou 5,9 milhões de espetadores nos primeiros três dias, somando a transmissão televisiva e o streaming. Este crescimento de audiência sublinha a capacidade de "South Park" para gerar debate e mobilizar o público através da sua abordagem provocadora e satírica da atualidade política, o que, segundo um dos artigos, já provocou a ira da Casa Branca.
Em resumo"South Park" viu a sua audiência na televisão por cabo duplicar para 838 mil espetadores com um episódio satírico sobre a administração Trump. Este aumento demonstra a contínua relevância da série como uma voz crítica na cultura popular, com um alcance ainda maior através da sua nova plataforma de streaming.