Rúben Pacheco Correia explicou que o desentendimento com a TVI não foi financeiro, mas sim sobre garantir o seu envolvimento criativo até ao final do projeto, condições que, segundo ele, não foram refletidas no contrato final apresentado pelo canal, levando-o a não aceitar a proposta.
Controvérsia em torno do documentário "Rabo de Peixe – Toda a Verdade" escala com disputa entre TVI e autor
O documentário "Rabo de Peixe – Toda a Verdade", inspirado nos eventos reais que deram origem à série de sucesso da Netflix, tornou-se o centro de uma acesa disputa entre o seu autor, Rúben Pacheco Correia, e a TVI. Após um anúncio inicial de que o canal iria produzir e emitir o projeto, a parceria foi abruptamente cancelada, levando a uma troca de acusações e a uma nova aliança com a CMTV, que irá transmitir o documentário em outubro. A polémica adensou-se com a revelação de que a TVI terá tentado contactar diretamente o protagonista do documentário, o traficante italiano Antonino Giuseppe Quinci, para garantir uma entrevista, apesar de ter conhecimento de que este possuía um contrato de exclusividade com Rúben Pacheco Correia. Segundo um dos artigos, um jornalista da TVI contactou os advogados de Quinci, mostrando-se disposto a pagar pela entrevista e por eventuais indemnizações decorrentes da quebra contratual. A equipa jurídica de Quinci respondeu formalmente, reafirmando que os direitos exclusivos pertencem a Correia e que a Medialivre (detentora da CMTV) é a legítima adquirente dos direitos de produção.



Artigos
3
Em junho, no Posto Emissor, Ivandro recordou uma coincidência ocorrida no dia em que regressou à cidade angolana onde nasceu: “Às vezes, a vida faz estas coisas”. Recordamo-lo agora, no final de 2025

A cidade de Lisboa vai receber uma festa de Fim de Ano no Terreiro do Paço. O evento começa às 21h30 com DJ Mojo e MC Márcio Jesus, que irão atuar com um set que inclui afro house, pop, reggaeton e urban beats. The post Plutónio E Reggaeton Marcam Festa De Fim De Ano Em Lisboa first appeared on CH Magazine .

Cascais prepara um conjunto de iniciativas para a despedida de 2025 e a entrada em 2026, com concertos, um espetáculo de drones e fogo de artifício em sete pontos do Concelho, entre Cascais e Carcavelos. A programação é organizada pela Câmara Municipal de Cascais, em parceria com a Associação Turismo de Cascais e o Casino Estoril, e tem a RFM como rádio oficial. The post Cascais Despede-se De 2025 E Recebe 2026 Com Concertos, Drones E Fogo De Artifício first appeared on CH Magazine .

A guerra entre a Netflix e a Paramount para a compra da Warner Bros. escalou esta segunda-feira com uma nova oferta melhorada da Paramount, apoiada numa garantia pessoal do multimilionário Larry Ellison no valor de 40,4 mil milhões de dólares.







