Q" para uma segunda temporada, após o seu sucesso global.

A produção, baseada no universo literário do autor dinamarquês Jussi Adler-Olsen, conquistou o público e permaneceu no top 10 dos conteúdos mais vistos em vários países, incluindo Portugal, durante semanas.\n\nA série centra-se em Carl Morck, um detetive interpretado por Matthew Goode, que, após um incidente traumático, é relegado para liderar o Departamento Q, uma unidade de casos arquivados.

A primeira temporada foi elogiada pela sua narrativa envolvente e atmosfera sombria.

O ator principal, Matthew Goode, expressou o seu entusiasmo pela renovação: “Gostaria de agradecer à Netflix por nos dar a oportunidade de investigar mais a fundo as histórias do Departamento Q.

[...] Mal posso esperar para ler o que sairá da pena mágica [de Scott Frank]”. A produção da segunda temporada voltará a ser filmada em Edimburgo, na Escócia, com Scott Frank a regressar como argumentista e realizador.

Mona Qureshi e Manda Levin, responsáveis pela supervisão da Netflix, afirmaram: “Estamos ansiosos para trazer de volta Carl Morck e o bando de gloriosos desajustados em ‘Dept.

Q’.

[...] Mal podemos esperar para ver o que Morck e o grupo descobrirão na segunda temporada”.

A renovação confirma a confiança da Netflix no potencial da série para se tornar uma franquia duradoura, explorando os vários livros que compõem a saga literária.