O desempenho abaixo do esperado surge no meio de críticas negativas e notícias sobre uma renegociação do contrato dos Sussex com a plataforma. Apesar da elevada expectativa mediática, a nova temporada de “With Love, Meghan” parece não ter capturado o interesse do público da mesma forma que projetos anteriores do casal.

Lançada a 26 de agosto, a série teve quase uma semana para acumular visualizações, mas não conseguiu figurar na lista dos dez programas mais populares da Netflix, onde o décimo classificado registou apenas 2,1 milhões de visualizações. Segundo a Forbes, isto indica que a série teve, pelo menos, 500.000 espetadores a menos do que a primeira temporada no mesmo período, que alcançou 2,6 milhões de visualizações em março de 2024.

Este declínio de popularidade coincide com uma receção crítica largamente desfavorável, com publicações como o Times of London a descreverem a série como o ponto onde “o irrelevante se encontra com o intolerável”.

A situação é agravada por notícias de que a Netflix fez “mudanças significativas” no contrato de produção com Meghan e o Príncipe Harry, embora os detalhes não sejam públicos. Para contrariar a narrativa negativa, a Duquesa partilhou imagens dos bastidores nas redes sociais, incluindo raras fotografias dos seus filhos, Archie e Lilibet, no set de filmagens, numa tentativa de humanizar o projeto e gerar um envolvimento mais positivo com o público.