A atriz sucede a nomes como Angelina Jolie e Alicia Vikander, que interpretaram a heroína no cinema, e manifestou o seu entusiasmo com o projeto, reconhecendo a responsabilidade do papel.

“Estou para lá de radiante por interpretar a Lara Croft”, afirmou Turner, acrescentando: “É uma personagem tão icónica, que significa tanto para tantas pessoas, que vou dar tudo o que tenho.

A fasquia está muito alta depois das grandes interpretações da Angelina [Jolie] e da Alicia [Vikander]”. A produção, que se encontra a cargo da Amazon MGM Studios, tem o início das filmagens agendado para janeiro de 2026.

Um dos aspetos mais promissores do projeto é a equipa criativa envolvida.

A série foi criada por Phoebe Waller-Bridge, a aclamada mente por trás de “Fleabag”, que assumirá as funções de argumentista, produtora executiva e showrunner.

A sua participação sugere uma abordagem narrativa inteligente e possivelmente com um humor mais acutilante, distanciando-se talvez do tom puramente de ação das adaptações anteriores.

Waller-Bridge expressou o seu entusiasmo com a escolha da protagonista, descrevendo Sophie Turner como “formidável”.

A juntar-se à equipa está também Jonathan van Tulleken, realizador da aclamada série “Shogun”, que ficará responsável pela realização, o que eleva ainda mais as expectativas quanto à qualidade visual e cinematográfica da produção.