Após temporadas no Havai, Sicília e Tailândia, o criador Mike White parece determinado a explorar um novo ambiente para os dramas e mistérios dos hóspedes ricos e descontentes.
De acordo com informações avançadas pelo site Deadline e repercutidas em vários artigos, a produção da quarta temporada deverá decorrer em França.
Embora a HBO não tenha feito um anúncio oficial, a parceria da série com a cadeia de hotéis Four Seasons oferece pistas sobre as possíveis localizações.
Entre as hipóteses mais fortes estão o luxuoso Grand-Hôtel du Cap-Ferrat, na Riviera Francesa, o Hotel Megève, nos Alpes, ou o icónico Hotel George V, em Paris.
A escolha de França alinhar-se-ia com o desejo expresso por Mike White de se afastar do cenário tropical das temporadas anteriores.
Numa entrevista, o criador afirmou querer “sair um pouco do vernáculo das ondas a ir contra as rochas”, embora tenha garantido que “há sempre mais espaço para assassinatos nos hotéis White Lotus”.
Esta declaração sugere uma possível mudança de tom e de estética, talvez explorando um ambiente mais urbano ou alpino, o que renovaria a fórmula da série.
Francesca Orsi, vice-presidente executiva da HBO, já tinha adiantado em abril que as probabilidades de a nova temporada se passar na Europa “eram altas”.
A produção poderá começar em 2026, com uma estreia prevista para 2027, mantendo o elevado padrão de qualidade que tornou “The White Lotus” um sucesso de crítica e público.














