No seu discurso, Cooper declarou que a vitória provava que “se saírem da vossa zona de conforto, podem conseguir qualquer coisa na vida”.

Na comédia, “The Studio”, de Seth Rogen, foi a grande vencedora com 13 prémios, um recorde para uma primeira temporada, incluindo Melhor Série de Comédia e Melhor Ator para Rogen. Na categoria de drama, “The Pitt” foi eleita a Melhor Série Dramática, garantindo também os prémios de Melhor Ator para Noah Wyle e Melhor Atriz Secundária para Katherine LaNasa. “Severance” (Apple TV+) também foi reconhecida, com prémios de Melhor Atriz em Série Dramática para Britt Lower e Melhor Ator Secundário para Tramell Tillman.

A cerimónia não esteve isenta de momentos políticos.

A atriz Hannah Einbinder, vencedora por “Hacks”, terminou o seu discurso com um apelo: “Que se lixe o ICE, libertem a Palestina”, que foi parcialmente censurado na transmissão.

Outro momento emotivo foi a vitória de “The Late Show with Stephen Colbert” como Melhor Talk Show, dois meses após o seu cancelamento pela CBS, o que gerou uma ovação de pé para o apresentador.