Esta aposta estratégica reflete uma adaptação às novas formas de consumo de conteúdo e visa capturar a atenção de um público mais jovem e digital. Inspirando-se no sucesso de séries verticais em aplicações como a ReelShort, a Globo está a desenvolver o que chama de “microdramas”: histórias com episódios curtos, de apenas dois a três minutos, e gravadas no formato 9:16, ideal para visualização em smartphones.

A emissora anunciou o lançamento de duas produções exclusivas neste formato ainda este ano.

Uma delas, intitulada “Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário”, será protagonizada pelo popular cantor de sertanejo Gustavo Mioto, na sua estreia como ator. A trama de 50 episódios seguirá um milionário que se finge de pobre para conquistar uma cantora.

A outra produção contará com a participação da ex-concorrente do “Big Brother Brasil” e influenciadora Jade Picon, no papel de vilã, e da atriz veterana Lília Cabral.

Julia Rueff, diretora da Globoplay, afirmou que esta é “uma nova forma de emocionar, envolver e acompanhar o público em todos os momentos do dia”. Esta mudança de formato demonstra a capacidade da Globo de se reinventar, aplicando a sua “expertise e qualidade” dramatúrgica a uma nova linguagem, com o objetivo de se manter relevante junto das audiências que consomem cada vez mais conteúdo em dispositivos móveis.