A série, que chegará em janeiro de 2026, promete uma abordagem mais contida e focada nas personagens, distanciando-se da escala épica das suas predecessoras.

A narrativa, baseada nos contos "Tales of Dunk and Egg" de George R.R.

Martin, decorre aproximadamente 90 anos antes dos eventos da série original e um século depois de “House of the Dragon”.

A história centra-se na improvável amizade entre Ser Duncan the Tall, um cavaleiro errante conhecido como Dunk, interpretado por Peter Claffey, e o seu jovem escudeiro, Egg, papel de Dexter Sol Ansell, que mais tarde se tornará o rei Aegon V Targaryen. Juntos, viajam por um Westeros ainda sob o domínio da dinastia Targaryen, encontrando figuras de casas nobres como os Baratheon.

O elenco inclui também nomes como Finn Bennett e Sam Spruell, que interpretarão membros da família Targaryen.

Uma das diferenças mais notáveis, segundo o co-criador Ira Parker, é que a série não terá a icónica sequência de abertura grandiosa nem a banda sonora de Ramin Djawadi, uma decisão criativa para refletir a natureza mais simples e direta do protagonista, Dunk. Com apenas seis episódios na primeira temporada, a produção adapta o primeiro livro, "The Hedge Knight", e foca-se mais nas vidas das pessoas comuns de Westeros, como cavaleiros, ferreiros e artistas, oferecendo uma perspetiva distinta do universo já conhecido pelos jogos de poder entre reis e rainhas.