Este movimento insere-se numa competição crescente entre as plataformas de streaming para garantir conteúdos desportivos de grande audiência. Segundo as informações divulgadas, o interesse da Netflix centra-se na transmissão de um jogo por cada dia de competição a partir da temporada 2027/28.

Esta iniciativa segue-se a outras incursões da empresa em eventos desportivos, como a WWE, boxe e jogos da NFL, e tem como objetivo principal “captar novos utilizadores e fidelizar os indecisos”.

A UEFA, em parceria com a agência Relevent, está a negociar os direitos para o período de 2027 a 2033, e espera-se que o negócio possa render cerca de cinco mil milhões de euros anuais.

A Netflix não está sozinha nesta corrida, com outras gigantes do streaming como Amazon, Apple e Disney também a serem mencionadas como potenciais interessadas.

A Amazon Prime Video já transmite jogos da Champions em mercados como Itália, Reino Unido e Alemanha, mas a ambição da Netflix parece ser a obtenção dos direitos a nível mundial.

Para a UEFA, esta parceria representa uma oportunidade de alcançar “novos públicos”, especialmente através das plataformas digitais, conforme afirmou o presidente Aleksander Ceferin.