A série, que chegará à plataforma a 19 de janeiro de 2026, promete um tom distinto das suas predecessoras, focando-se numa aventura mais íntima e pessoal em Westeros. A série é uma adaptação das novelas de George R. R. Martin e decorre aproximadamente um século antes dos eventos de “A Guerra dos Tronos”.
A narrativa acompanha as aventuras de Ser Duncan the Tall (interpretado por Peter Claffey), um cavaleiro jovem e ingénuo, e o seu escudeiro, Egg (Dexter Sol Ansell), numa era em que a dinastia Targaryen ainda governa.
Segundo o showrunner Ira Parker e o próprio Martin, que atua como produtor executivo, a produção terá uma escala menor e um tom diferente de “A Guerra dos Tronos” e “House of the Dragon”, afastando-se das grandes intrigas políticas para se concentrar nas dificuldades e experiências pessoais das personagens e na “dureza da vida de cavaleiro”. Foi também revelado que a série terá três temporadas, cada uma adaptando uma das histórias originais de Martin.
O elenco conta ainda com nomes como Daniel Ings, Bertie Carvel e Sam Spruell.
O lançamento do trailer e a confirmação da data de estreia demonstram a aposta contínua da HBO na expansão de uma das suas propriedades intelectuais mais valiosas, explorando novas facetas de Westeros para manter o público cativado.














