A produção, que recua no tempo até à década de 1960, recebeu críticas positivas e a aprovação do próprio autor. A nova série, que estreou a 27 de outubro, não é uma adaptação direta do livro de 1986, mas sim uma expansão do seu universo, focando-se no passado dos ataques do palhaço assassino na cidade fictícia de Derry.

A história da primeira temporada decorre em 1962, quase três décadas antes dos eventos do primeiro filme, e é desenvolvida pelos mesmos criadores dos filmes recentes, Andy e Barbara Muschietti.

A produção foi recebida com entusiasmo, especialmente após o próprio Stephen King a ter elogiado nas redes sociais, afirmando: “A série é incrível e o primeiro episódio é realmente assustador.” A crítica especializada também reagiu favoravelmente, com o agregador Rotten Tomatoes a registar uma avaliação de 76%.

O jornal “London Evening Standard” descreveu-a como “uma série lindamente executada, se é que se pode chamar 'linda' a algo tão repugnante”.

Já foi confirmada uma segunda temporada, e os criadores revelaram planos para basear futuras temporadas em diferentes ciclos de hibernação de Pennywise, explorando outros desastres históricos da cidade de Derry.

O elenco inclui nomes como Jovan Adepo, Chris Chalk e Taylour Paige.