Em apenas três dias, a série foi vista por 5,7 milhões de utilizadores, um número que a coloca atrás apenas de fenómenos como "House Of The Dragon" e "The Last Of Us".
A produção, que chegou à HBO a 27 de outubro, explora as origens do palhaço assassino Pennywise, recuando até 1962, quase 30 anos antes dos eventos do primeiro filme.
Com o contexto da Guerra Fria como pano de fundo, a narrativa aprofunda os ciclos de terror que assolam a cidade fictícia de Derry, no Maine.
Os criadores, Andy e Barbara Muschietti, optaram por não seguir diretamente a obra original, criando novas histórias dentro do mesmo universo.
Andy Muschietti explicou ao "Collider" a estrutura planeada: "Sempre que o Pennywise sai da hibernação, há um acontecimento catastrófico que acontece no início desse ciclo.
Estamos a basear, por enquanto, três temporadas da série em cada um desses desastres".
A receção crítica tem sido positiva, com elogios à execução da série, descrita como "lindamente executada, se é que se pode chamar 'linda' a algo tão repugnante".
O próprio Stephen King manifestou a sua aprovação.
A HBO já confirmou a produção de uma segunda temporada, que deverá continuar a explorar outros períodos históricos da cidade ligados ao aparecimento de Pennywise.
O elenco da primeira temporada inclui Jovan Adepo, Chris Chalk, Taylour Paige, James Remar, Stephen Rider e Madeleine Stowe.











