A nova série promete explorar uma nova geração de resistência contra o regime totalitário, anos após os eventos da série original. Com estreia prevista para abril de 2026, a série baseia-se no romance homónimo de Margaret Atwood, publicado em 2019. A história decorrerá em Gilead, vários anos após os acontecimentos da série que terminou em maio com a sua sexta e última temporada.
O foco da narrativa será Hannah, a filha de June (Elisabeth Moss) e Luke (O-T Fagbenle), que foi raptada por Gilead e que será agora interpretada por Chase Infiniti. A nova produção contará com o regresso de figuras conhecidas, como a implacável Tia Lydia, interpretada por Ann Dowd, que servirá de ponte entre as duas gerações. A sinopse oficial descreve a luta de um novo grupo de jovens mulheres que cresceram em Gilead, sem memórias do mundo exterior. “Perante a perspetiva de serem forçadas a casar e a viver uma vida de servidão, serão obrigadas a procurar aliados, novos e antigos, para as ajudar na sua luta pela liberdade”, lê-se na descrição.
Elisabeth Moss, a protagonista da série original, assume o papel de produtora executiva, assegurando a continuidade do tom e da visão que tornaram “The Handmaid’s Tale” um fenómeno cultural e crítico, vencedor de 15 prémios Emmy.












