O impacto da política protecionista de Donald Trump foi um dos principais fatores para os maus resultados da Porsche e da Audi, levando o grupo a rever em baixa as suas previsões de rentabilidade e faturação para 2025. A margem de lucro operacional para este ano é agora estimada entre 4% e 5%, abaixo da projeção anterior de 5,5% a 6,5%. O CEO do grupo, Oliver Blume, reconheceu os "grandes desafios" e sublinhou a necessidade de intensificar os esforços de redução de custos. "Precisamos de acelerar os nossos esforços de redução de custos e acelerar a implementação. Afinal, não podemos assumir que a situação das tarifas é apenas temporária", afirmou Blume aos investidores. O impacto estendeu-se também à Traton, que agrupa os veículos comerciais, cujo lucro operacional baixou devido à redução do transporte de mercadorias nos EUA e, consequentemente, das novas encomendas de camiões. Curiosamente, um analista notou que, apesar de a Volkswagen ter cortado o seu 'outlook' com base numa tarifa de 27,5%, o mercado acredita que a taxa final poderá ser inferior, em linha com o acordo de 15% com o Japão, o que levou a uma subida momentânea das ações.
Volkswagen Sofre Impacto de 1.300 Milhões de Euros com Tarifas Americanas
O grupo Volkswagen revelou que as tarifas impostas pelos Estados Unidos já custaram 1.300 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, contribuindo para uma queda de 36,6% no lucro líquido atribuível, que se fixou em 4.005 milhões de euros. A fabricante alemã foi forçada a rever em baixa as suas previsões anuais e a acelerar os seus planos de reestruturação para mitigar o impacto financeiro.



Artigos
4
Já pode obter a sua Declaração de Situação Contributiva diretamente através da App Segurança Social. Trata-se de uma "declaração que comprova que não tem dívidas de contribuições à Segurança Social ou, caso existam, que se encontram a ser regularizadas".

As maiores quedas na bolsa portuguesa vão para a EDP Renováveis que desce 1,01% para os 11,78 euros, seguida pela EDP que quebra 0,80% para os 3,82 euros, e a Sonae que desliza 0,62% para os 1,61 euros.

A ryd, fintech que opera na Europa na área de pagamentos digitais no setor de mobilidade de veículos, trouxe mais uma inovação para Portugal. A fintech lançou o ryd Fleet no mercado português, uma solução que pretende transformar a forma como as empresas gerem as suas frotas. Através de uma plataforma 100% digital, a solução […] The post ryd Portugal e Espanha: “O novo ryd Fleet poderá representar uma parte significativa do crescimento em Portugal” appeared first on Forbes Portugal.

O conteúdo Concedido ilegalmente, dinheiro público utilizado para pagar multas, impostos e contribuições à Segurança Social aparece primeiro em Sete Jornal.






