A ameaça tarifária do Presidente Donald Trump foi publicamente associada a questões políticas, nomeadamente o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro. O governo brasileiro, no entanto, procura manter as negociações no campo estritamente comercial. A queixa na OMC representa uma tentativa de contestar a legalidade das sobretaxas propostas. A medida também enfrenta oposição dentro dos EUA. A Câmara de Comércio Americana (Amcham) e outros grupos empresariais alertaram que as tarifas poderiam impactar 6.500 pequenas empresas, aumentar os custos para as famílias e reduzir a competitividade de setores estratégicos. Empresas como a Johanna Foods, que importa sumo de laranja, já recorreram a tribunais norte-americanos para anular a aplicação das tarifas, argumentando que o presidente excedeu os seus poderes ao vincular as taxas a uma questão política. O Brasil é um fornecedor crucial para os EUA em vários produtos, representando, por exemplo, entre 65% a 70% das importações de sumo de laranja e sendo o maior fornecedor de café.
Brasil Contesta Tarifas de 50% dos EUA na Organização Mundial do Comércio
O Brasil apresentou uma queixa formal na Organização Mundial do Comércio (OMC) contra a ameaça dos EUA de impor tarifas de 50% sobre os seus produtos, classificando a medida como "arbitrária". A tensão está a gerar preocupação em setores empresariais norte-americanos que dependem de importações brasileiras, como o café, sumo de laranja, petróleo e componentes aeronáuticos.


Artigos
2
Já pode obter a sua Declaração de Situação Contributiva diretamente através da App Segurança Social. Trata-se de uma "declaração que comprova que não tem dívidas de contribuições à Segurança Social ou, caso existam, que se encontram a ser regularizadas".

As maiores quedas na bolsa portuguesa vão para a EDP Renováveis que desce 1,01% para os 11,78 euros, seguida pela EDP que quebra 0,80% para os 3,82 euros, e a Sonae que desliza 0,62% para os 1,61 euros.

A ryd, fintech que opera na Europa na área de pagamentos digitais no setor de mobilidade de veículos, trouxe mais uma inovação para Portugal. A fintech lançou o ryd Fleet no mercado português, uma solução que pretende transformar a forma como as empresas gerem as suas frotas. Através de uma plataforma 100% digital, a solução […] The post ryd Portugal e Espanha: “O novo ryd Fleet poderá representar uma parte significativa do crescimento em Portugal” appeared first on Forbes Portugal.

O conteúdo Concedido ilegalmente, dinheiro público utilizado para pagar multas, impostos e contribuições à Segurança Social aparece primeiro em Sete Jornal.






