A empresa reportou uma queda de 19% nos lucros no primeiro semestre, para 4,7 mil milhões de dólares, e uma descida de 35,5% no segundo trimestre. A faturação manteve-se praticamente estável. Numa carta aos acionistas, a CEO Mary Barra afirmou que, apesar do crescimento mais lento do mercado de veículos elétricos, o futuro a longo prazo continua a ser a produção lucrativa destes veículos. A GM anunciou planos de investir 4 mil milhões de dólares para transferir parte da produção do México para os Estados Unidos, uma medida alinhada com os objetivos da administração Trump de impulsionar a produção nacional. Esta decisão surge num contexto em que os fabricantes de automóveis indicaram que as tarifas poderiam aumentar os preços, reduzir as vendas e tornar a produção nos EUA menos competitiva a nível global. A divulgação dos resultados da GM ocorreu um dia depois de a Stellantis ter estimado um prejuízo líquido de 2,3 mil milhões de euros no primeiro semestre, também devido ao impacto das tarifas dos EUA.
