O anúncio do acordo EUA-Japão, que fixou tarifas em 15%, desencadeou uma onda de valorizações, especialmente no setor automóvel. As ações da Toyota e da Mazda dispararam mais de 14%, e o otimismo contagiou os fabricantes europeus como a Stellantis e a Volkswagen, que registaram ganhos significativos. Em Wall Street, o S&P 500 e o Nasdaq atingiram recordes históricos consecutivos, sustentados pela esperança de que a administração Trump consiga fechar mais acordos antes do prazo de 1 de agosto. Analistas descrevem o sentimento do mercado como sendo de "otimismo", embora com alguma apreensão subjacente devido à imprevisibilidade das negociações. O analista Ricardo Evangelista, da ActivTrades, nota que "os mercados mantêm alguma apreensão, mas estão também otimistas", refletindo a dualidade entre o risco de uma guerra comercial e a esperança de uma resolução negociada que estabilize o comércio global.
Mercados Financeiros Reagem com Otimismo a Possíveis Acordos Tarifários
Os mercados financeiros globais têm reagido com forte otimismo às notícias de que os Estados Unidos estão a chegar a acordos comerciais com parceiros-chave, evitando uma escalada tarifária. A perspetiva de um entendimento entre os EUA e a União Europeia, em particular, impulsionou as bolsas europeias e norte-americanas para novos máximos.



Artigos
5Economia
Ver mais
O Presidente da CCDR Algarve, I.P., José Apolinário, participou ontem na sessão de abertura da Algarve Tech Hub Summit, que decorre até

No próximo dia 21 de novembro, a ERSAR, através da sua Academia, vai estar na AHETA, em Albufeira, com uma ação de sensibilização destinada às

Na passada quinta-feira, a Skims anunciou a nomeação de Dawn Vitale para o cargo de diretora de Merchandising da marca norte-americana de roupa modeladora.

A marca de moda de luxo americana Carolina Herrera anunciou uma série de novas contratações para cargos de direção, abrangendo as áreas de marketing, comunicação e relações com celebridades e influencers.







