A Aston Martin espera agora que os volumes totais de vendas no comércio grossista diminuam "numa percentagem média-alta de um dígito" em comparação com o ano anterior, com o ajuste a ser mais pronunciado nas regiões da América do Norte e Ásia-Pacífico. A empresa sublinhou que a introdução de um mecanismo de quotas nos EUA acrescenta um "grau adicional de complexidade" e limita a sua capacidade de fazer previsões precisas. No seu comunicado, a marca automóvel expressou a necessidade de um "apoio mais proativo do governo do Reino Unido para proteger os interesses dos pequenos fabricantes", que geram milhares de empregos e contribuem para a economia britânica. A revisão em baixa do lucro esperado e a previsão de não gerar fluxo de caixa livre positivo no segundo semestre de 2025 refletem a pressão sobre as margens, impulsionada por volumes de venda mais fracos e pelo impacto direto das políticas comerciais. Este anúncio ilustra como as tensões comerciais estão a afetar diretamente a estratégia e os resultados financeiros de empresas europeias de alto perfil que dependem do mercado norte-americano.
Aston Martin Revisa Previsões de Vendas em Baixa Devido ao Impacto das Tarifas
A fabricante de automóveis de luxo Aston Martin anunciou uma revisão em baixa das suas previsões de vendas para o ano fiscal de 2025, citando o "impacto contínuo" das tarifas como um dos principais fatores para esta decisão. A empresa britânica alertou para "crescentes desafios" no ambiente macroeconómico, destacando a incerteza gerada pelo sistema de quotas tarifárias dos Estados Unidos como uma pressão significativa sobre o seu desempenho.


Artigos
2
TAP defende que ação deve ser apreciada pelo Tribubal Administrativo.

Entidade Nacional para o Setor Energético e a GNR detetam ilegalidades nos combustíveis. Associações têm alertado publicamente para a importação de gasolina e gasóleo, sobretudo pelas fronteiras terrestres.

O dinheiro das transferências 'normais' feitas desde 24 de dezembro só chegará às contas de destino na segunda-feira, 29 de dezembro, devido ao encerramento do sistema que as processa neste período do Natal, segundo o Banco de Portugal. A Lusa questionou o Banco de Portugal sobre o processo de transferências 'normais' (tecnicamente designadas por transferências 'a crédito'), dado que na imprensa internacional circulava a informação de que as transferências feitas nesta época estariam 'bloqueadas

Episódio especial do CTCP Podcast no âmbito do Roteiro para a Descarbonização da Fileira do Calçado, um projeto prestes a terminar, mas que deixa desafios transversais até o cluster do calçado. É dado um olhar para a descarbonização numa perspetiva de futuro, alinhado com o que foi feito até ao momento, através do convidado João […] O conteúdo CTCP Podcast: Roteiro para a Descarbonização da Fileira do Calçado aparece primeiro em Notícias de Aveiro.







