A empresa mantém, no entanto, as suas previsões anuais, apesar do contexto adverso.
A divisão de automóveis da Mercedes-Benz viu o seu lucro operacional diminuir 53,7%, fixando-se em 2,97 mil milhões de euros.
A empresa justificou esta quebra em parte devido aos "custos adicionais com as tarifas nos EUA" e a ajustes relacionados com medidas de eficiência. As vendas foram diretamente influenciadas por uma "gestão cautelosa do 'stock' nos Estados Unidos da América devido às tarifas", o que contribuiu para uma queda de 8,3% nas vendas de veículos e uma redução de 8,1% nas receitas. A margem operacional do construtor alemão caiu de 8% para 5,7% no período em análise.
Apesar dos números negativos, o diretor-executivo, Ola Källenius, afirmou que os resultados estão "alinhados com as previsões para o ano".
A situação da Mercedes-Benz reflete as dificuldades sentidas por toda a indústria automóvel alemã, que enfrenta uma combinação de pressões comerciais, abrandamento económico na China e os custos da transição para a eletrificação.













