Disponível desde o seu lançamento para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e incluído no Game Pass, Wuchang: Fallen Feathers demonstrou um forte apelo junto do público. O título atingiu um pico de mais de 130 mil jogadores em simultâneo na plataforma Steam, posicionando-se como um dos maiores lançamentos de sempre para um jogo do género soulslike que não pertence à FromSoftware. Este sucesso inicial, no entanto, foi ensombrado por uma receção largamente negativa por parte dos jogadores de PC, que bombardearam a página do jogo com críticas devido a problemas de performance. As queixas centram-se em otimização deficiente, quebras de fotogramas e instabilidade geral, que comprometem a experiência de jogo. Perante a reação da comunidade, o estúdio Leenzee Games emitiu um comunicado a pedir desculpa pelos problemas, admitindo os erros e prometendo trabalhar para os corrigir. Apesar das dificuldades técnicas, uma análise baseada em 20 horas de jogo descreve o título como uma "pérola num oceano de Soulslikes... com muitos golpes baixos", sugerindo que, por detrás dos problemas, existe um jogo com potencial.
