Apesar do sucesso inicial, o título foi rapidamente alvo de “review bombing” na Steam, com os jogadores a queixarem-se de graves problemas de desempenho na versão para PC. As críticas apontam para uma otimização deficiente, que resulta em quebras de ‘framerate’ e instabilidade, mesmo em sistemas de alta performance. Em resposta, o estúdio Leenzee Games admitiu os erros e pediu desculpas publicamente, prometendo atualizações para corrigir os problemas. O jogo destaca-se por apresentar uma protagonista feminina chinesa, Wuchang, num enredo que se desenrola durante o final da dinastia Ming, um período marcado por uma epidemia que transforma os infetados em monstros. A jogabilidade combina elementos clássicos dos soulslike com mecânicas inovadoras, como um sistema de progressão baseado numa árvore de habilidades flexível, reminiscente da Sphere Grid de Final Fantasy X, e um sistema de “Madness” que aumenta o ataque do jogador à custa da sua defesa. A análise da versão de consola elogiou a sua fluidez, versatilidade e a exploração orgânica do seu mundo interligado, descrevendo-o como “um novo patamar para o género”.
